(17) 3231-2397 | (17) 3212-9814
Temos de buscar cada vez mais informações

Temos de buscar cada vez mais informações

03/10/2018

Henry Atique, professor de Direito, destaca a importância de pesquisas sobre candidatos

Analisar informações de candidatos é fundamental e quanto mais melhor. Esta é a opinião de especialistas consultados pelo Diário nesta quarta-feira, 3. "Sem dúvida, é extremamente importante pesquisar sobre os candidatos. Saber a vida pregressa. Quanto mais informações sobre a pessoa que irá votar, melhor é. O brasileiro precisa criar a cultura de pesquisar", afirma o especialista em direito constitucional Henry Atique, que também é professor de Direito da Unirp.

"Não é preciso fazer muito. É buscar informações daqueles em que a pessoa pretende votar, verificar o trabalho dele, na política e na vida pessoal", acrescenta o especialista.

"Vivemos no mundo da tecnologia. É bom que cada vez mais essas opções possam ser utilizadas pela população", completou o professor, que alerta sobre a necessidade de pesquisar também se a fonte de pesquisa é séria.

O cientista político da Unicamp Roberto Romano vai na mesma linha do professor de Direito rio-pretense. "Os aplicativos podem ajudar, mas é preciso tomar cuidado. Podem ser produzidos por pessoas que podem querer ajudar algum dos candidatos", afirmou.

Romando também é defensor de esmiuçar detalhes sobre vida pessoal dos candidatos, seja para qual cargo eletivo eles estiverem concorrendo. "Saber o que faz, o que já fez, se é boa pagador, se respeita os vizinhos, se respeita as leis do país. Se tem passagem na polícia. De que forma foi isso, se foi um crime e qual delito", exemplifica.

 

Link da Matéria - Diário da Região

Voltar